Desde que chegou ao Vasco, no ano passado, não precisou de muito tempo para o argentino Guiñazu conquistar a coração dos torcedores vascaínos. E o laço criado entre as partes pode ficar ainda mais próximo. Nesta segunda-feira (29), durante participação no programa Futebol de Verdade, ao lado de Juninho Pernambucano, Guiñazu afirmou com exclusividade à Rádio que Globo que deseja encerrar sua carreira no Gigante da Colina.
“Acho que a medida que eu vou sentindo que estou bem fisicamente, que ainda posso ajudar o grupo, eu vou continuar. Estou com 36 anos, se me perguntarem agora como estou, me sinto muito bem, com a cabeça boa e fisicamente estou bem. O dia que eu não coseguir chegar em dois ou três lances seguidos, eu mesmo vou parar. A minha ideia é encerrar a carreira no Vasco, mas o futebol é complicado, o Vasco está em um momento muito complicado politicamente, então vamos aguardar. Quando recebi o convite para vir para o Vasco aceitei na hora porque é clube maravilhoso e espero encerrar a carreira aqui”, afirmou o volante.
O jogador também falou sobre os atrasos de salários no Vasco e não negou que o momento é delicado.
“É complicado porque às vezes podemos debater muitas coisas, mas as pessoas têm que entender que somos profissionais, temos família, temos tudo como os outros. Eu amo o futebol, é o que escolhi para fazer na minha vida, mas além dos jogadores, olha quantos funcionários o clube tem. Tem alguns jogadores que tem uma situação boa e pode ficar um mês ou dois meses sem receber, mas outros não. Isso é muito complicado”, disse.
Sobre o momento político conturbado pelo qual passa o clube, o volante se diz à margem do processo e diz achar que está cometendo um erro por isso.
“Eu acho que estou errado porque fico à margem de tudo isso, nunca gostei, até acho que estou errado, mas eu não participo”, concluiu.