Antes mesmo de ser apresentado oficialmente, o volante Guiñazú apareceu no gramado de São Januário na manhã desta quarta-feira. O novo reforço do Vasco, que será apresentado após a atividade, cumprimentou os novos companheiros e deu voltas pelo campo. Com a bola, o técnico Dorival Júnior comandou um treino coletivo e formou o time titular com: Diogo Silva, Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Pedro Ken e Juninho; Eder Luis e André.
A entrada de Fillipe Soutto na equipe foi a única mudança com relação ao time que disputou o clássico contra o Fluminense. O atleta atuou na vaga de Wendel, que fez apenas um trabalho físico por conta de um problema na panturrilha. Na segunda etapa da atividade, Dorival comandou um treino tático em campo reduzido. Nesta parte, promoveu testes no time. O lateral Fagner, que disputou o coletivo entre os reservas, entrou no meio na vaga de Fillipe Soutto, e Fillipe Bastos substituiu Juninho.
Assim como nas atividades de segunda e terça, o atacante Thiaguinho não treinou e, ao que tudo indica, deve estar deixando o clube. Já no fim do trabalho, um grupo de torcedores apareceu na arquibancada e cantou músicas de incentivo ao Vasco. O zagueiro Renato Silva, que ficou fora do jogo contra o Fluminense e não vinha treinando por conta de uma virose, treinou normalmente.