Guiñazu está de volta ao convívio com o restante do elenco do Vasco. Há mais de dois meses fora do time por conta de uma lesão grave na coxa direita - desde o dia 4 de agosto, após derrota para o Botafogo -, o volante participou do treino desta quarta-feira, em Macaé, local da partida contra o Goiás, quinta, às 19h30m (horário de Brasília), no Moacyrzão. No entanto, o jogador não será relacionado para o jogo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda que esteja com os companheiros, Guiñazu segue o processo final de trabalho com a preparação física. Durante o tático comandado por Dorival Junior, o volante trabalhou à parte. A tendência é que só volte às atividades com bola no fim do mês. A intenção de inseri-lo novamente no dia a dia do grupo é que o argentino possa passar um pouco da sua experiência para os mais jovens, já que é um dos líderes do time.
No início de outubro, contra o Internacional, Guiñazu também se fez presente em Macaé. Ele foi visto no Moacyrzão assistindo à vitória do Vasco por 3 a 1.