O medalhista olímpico Gustavo Borges vai entrar para o Hall Internacional da Fama da Natação. A cerimônia será realizada neste sábado, com o brasileiro encabeçando a lista que tem homenageados de outros sete países. Gustavo, que participou de quatro edições de Jogos Olímpicos e conquistou quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze), passará a ser o segundo representante do País. Maria Lenk, primeira sul-americana a disputar os Jogos Olímpicos (em Los Angeles 1932), e três vezes recordista mundial, integra o Hall da Fama desde 1988.
Relembre a vitoriosa relação de medalhas olímpicas do nadador de Ituverava, São Paulo: bronze em Sidney 2000, no revezamento 4x100m livre; prata e bronze em Atlanta 1996, nos 200m livre e nos 100m livre, respectivamente; e prata em Barcelona 1992, nos 100m livre.
O Hall da Fama Internacional se estabeleceu em 1965 e foi reconhecido pela Federação Internacional de Esportes Aquáticos (FINA, na sigla em inglês) três anos depois. A organização fica em Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.