Mesmo com o próximo jogo marcado para o próximo dia 16, contra o CRB, a diretoria do Vasco espera definir rapidamente o nome de seu novo treinador após Lisca ter pedido demissão. Ainda nesta quarta, o comando do futebol definiu suas prioridades, e Guto Ferreira e Fernando Diniz, que recentemente deixaram Ceará e Santos respectivamente, estão no radar.
Em contato com o ge, Adriano Spadoto, agente de Guto Ferreira, confirmou ter conversado com o executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, na noite desta quarta. Guto pretende separar um tempo para descansar já que ficou 17 meses à frente do Ceará, de março de 2020 até a semana passada.
Apesar do desejo por férias após longo período de trabalho, Guto entende que um clube com o tamanho do Vasco é de fato uma grande oportunidade. Além disso, Spadoto tem ótima relação com Pássaro e tem a esperança de convencer o cliente a fechar com os cariocas.
Fernando Diniz, que trabalhou com Alexandre Pássaro no São Paulo, também é bem cotado em São Januário. Ele foi demitido pelo Santos no último fim de semana após derrota para o Cuiabá.
Conhecido por montar equipes que têm gosto pela bola no pé, Diniz é visto como opção interessante para fazer o Vasco voltar a jogar bola.