No dia 03 de abril de 1998, o Vasco derrotava o Chivas Guadalajara, garantindo vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores. Luizão foi o autor dos dois tentos, e o Gigante da Colina poderia ter vencido de mais, não fossem as 3 bolas na trave e um pênalti não marcado sobre Ramon.
Vamos relembrar mais esta vitória importantíssima para a História Cruzmaltina!
O Globo (04/04/1998)
Jornal do Brasil (04/04/1998)
“- Ei, ei, peraí! Não vou dar essa caneleira, nem a chuteira não. Elas fizeram dois gols hoje e vou usá-las no próximo jogo.
A bronca que Luizão deu no torcedor vascaíno que tentava tirar suas caneleiras era mais do que justificável. Afinal, com elas o artilheiro marcou os dois gols do Vasco e despachou o Chivas Guadalajara do México, pela Taça Libertadores, garantindo a classificação da equipe carioca para a próxima fase – o último jogo dessa etapa, contra o América do México (sexta-feira) servirá apenas para definir as posições dos times na chave. O Grêmio lidera com nove pontos e também joga com o América, terça-feira.
O Vasco começou a partida contra o Guadalajara mostrando muito nervosismo, o que valeu uma bronca daquelas do técnico Antônio Lopes no intervalo do jogo. A equipe mexicana tocava bem a bola e ameaçava o gol de Carlos Germano nos contra-ataques. A partida ganhou em emoção no segundo tempo, com o Vasco pressionando desde o início. O time cruzmaltino quase marcou aos 4min e aos 15min, em faltas cobradas por Pedrinho e Ramon na trave. De tanta pressão, o gol acabou saindo. No primeiro, aos 24min, Felipe cruzou e Luizão cabeceou sem problemas para as redes. Dez minutos depois, Luizão aproveitou o rebote do goleiro mexicano em chute de Pedrinho e tocou para o gol, definindo o placar do jogo.” (Jornal do Brasil – 04/04/1998)
Vasco Da Gama 2 x 0 Guadalajara (MEX)
Data: 03/04/1998
Taça Libertadores Da América (1a Fase)
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Jorge Larrionda
Público : 9.305 – Renda: R$ 49.074
Gols : Luizão (Vasco 23/2ºT) e Luizão (Vasco 35/2ºT)
Expulsão : Robles (Guadalajara)
Vasco da Gama – Carlos Germano, Maricá, Odvan, Mauro Galvão, Felipe, Nasa, Luisinho (Luís Cláudio), Pedrinho, Ramón, Donizete (Válber) e Luizão.
Técnico: Antônio Lopes
Chivas Guadalajara – Zedano, Zarate, Sanchez, Suarez, Robles, Coyote (Hector), Chaves, Ramón Ramirez, Napoles, Arellano (Vasquez) e Mascareño
Técnico : Ricardo Ferreti