Veja abaixo notícia da agência \"Gazeta Press\", de 20 de dezembro de 2006, sobre a recusa do atacante Abuda em jogar no Vasco:
Abuda, ex-Corinthians, não quis jogar no VascoGazeta Press
O atacante Abuda retornou ao Brasil na manhã de terça-feira. Encostado no Wolfsburg, da Alemanha, o prata-da-casa do Corinthians não esquece dos tempos de torcedor. Ele ainda alimenta o sonho de retornar ao Parque São Jorge, de onde foi forçado a sair no final de agosto do ano passado.
Eu não queria ir embora, mas fui obrigado. Saí chateado de lá, mas, se um dia voltar, vou procurar deixar tudo isso para trás. Se eu pudesse escolher, eu queria jogar no Brasil novamente, de preferência no Corinthians, revelou Abuda, enquanto esperava seu empresário no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
A negociação de Abuda com o Wolfsburg coincidiu com a saída de outras jovens promessas do Corinthians, como Jô e Bobô, ocorridas após a parceria com a MSI.
O Paulo Angioni (então diretor da MSI) me falou que, se eu renovasse, ele iria me emprestar para o Vasco. Eu não quis, revelou. Lá, na Alemanha, está meio complicado para mim. Trocou o treinador (Klaus Augenthaler assumiu) e ele não me deixa jogar. Quero voltar para cá, mas é difícil, pois tem a multa, ponderou o atacante.
Clique
aqui para ler a notícia veiculada à época.