Clube

Hélio dos Anjos já previa, em 2001, caos no Vasco

Com a corda no pescoço, o Vasco encara o Goiás nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, com 27 pontos, o time precisa vencer. Caso contrário, estará ainda mais próximo do abismo da Série B. E uma queda à divisão de acesso pode gerar uma crise sem precedentes em São Januário.

Do outro lado deste desafio decisivo está um treinador que já comandou o Cruzmaltino. Em 2001, Hélio dos Anjos assumiu empolgado o time carioca, então atual campeão brasileiro, e com planos ousados. Mas poucos meses depois, pediu o boné e acertou com o Goiás. Alguns chegaram a chamar o treinador de covarde. Mas ele tinha fortes motivos e previa um futuro desastroso.

\"Administrativamente eu sabia que o Vasco iria chegar onde está hoje. Era tudo muito complicado. Eu previa isso. E saí de lá porque não me pagaram. Sou um pai de família, vivo da minha profissão. Quando optei por trocar o Vasco pelo Goiás foi porque o Goiás oferecia condições de trabalho\", disparou o técnico, emendando.

\"Um profissional não consegue viver no Rio de Janeiro se fica três meses e meio sem receber. E foi o que aconteceu. Não vou vender minha aula para trabalhar em clube grande. Entrei na Justiça para receber o que tenho direito. Não quero nada além disso. Mas tenho que receber pelo que trabalhei. Apenas isso\", afirmou o comandante esmeraldino, em entrevista à Rádio Brasil.

A situação atual do Vasco é realmente desesperadora. O caos toma conta do clube, que passa por uma turbulência política. Algumas correntes internas ameaçam atuar contra o presidente Roberto Dinamite e o ex-mandatário Eurico Miranda afirmou que, caso o time seja rebaixado, irá \"acabar com a carreira política de Dinamite\".

Como se não bastasse, tudo vem se refletindo dentro campo. O time limitado tecnicamente está fazendo feio no Brasileiro. A diferença para a Portuguesa, primeira fora da zona de \"degola\", é de quatro pontos.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165