Uma reportagem do jornal International Herald Tribune compara nesta quarta-feira o espírito \"malandro\" e \"goleador\" de Romário com o \"credo cauteloso\" de Dunga - e sugere que o primeiro tem mais elementos que o segundo para agradar fãs de futebol.
A reportagem trata da nomeação do baixinho como técnico interino para a partida do Vasco da Gama contra o América do México. \"Um goleador de terno, gravata e óculos: Será? O malandro Romário como técnico?\", questiona o texto de meia página.
O artigo refaz o estilo \"irrepreensível\" de Romário, que \"viveu de seus gols enquanto refutava todo dogma de treinamento já inventado\". O Herald Tribune afirma: \"Ele desobedeceu todos os técnicos que tentaram proibi-lo de se aquecer para um jogo em uma boate\".
\"É um exagero imaginar que o técnico Romário permitiria ou incentivaria seus jogadores a quebrar as regras da preparação física da forma como rotineiramente fez ao longo de sua carreira.\"
O jornal compara o que pode ser o estilo de Romário com o de outros técnicos.
Sem \"curso de treinador\", ele substituirá Celso Roth - um \"homem cujas credenciais começam pelo diploma de educação física pela Universidade de Caxias do Sul, 23 passagens como técnico por sete clubes brasileiros e trabalhos no Catar e na Indonésia\", afirma o jornal.
Outra comparação é com o técnico da seleção brasileira, Dunga, que \"não liga para o jogo bonito\" e \"está transformando o Brasil em uma unidade de combate mais funcional\", no entender do Herald Tribune.
Para o jornal, \"alguns de nós prefeririam muito mais dar a Romário a chance de transmitir (aos seus jogadores) parte de seu espírito que, digamos, de seguir o credo cauteloso de Dunga\".