Um jogo, um gol. O atacante Luiz Henrique, de 26 anos, começou muito bem sua carreira no Palmeiras. Uma carreira que, há pouco mais de três anos, o atleta nem imaginaria que poderia dar certo. O sonho de jogar futebol profissionalmente já tinha ido por água abaixo.
Reserva, Luiz Henrique entrou na vaga do garoto Luís, que ficou machucado no jogo do último sábado contra o Náutico. O jogo estava num horroroso 0 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo, quando o atacante balançou as redes. Humilde, dividiu os méritos da vitória com os companheiros.
\"Não fui herói de nada, só fiz meu trabalho. Se tem algum herói aqui, é o grupo todo\", afirmou. \"Fiquei feliz em poder estrear e fazer o gol, foi o mais importante da minha vida. Vou fazer de tudo para me manter no time e alegrar esta torcida.\"
Apesar da boa estréia, o atacante deve seguir no banco de reservas na partida contra o Grêmio, neste sábado, em Porto Alegre. O atacante ainda recebeu elogios do técnico Caio Júnior: \"o Luiz Henrique é um jogador que considero importante pelas suas características e que finaliza muito bem.\"
Aos 11 anos, Luiz Henrique começou a bater bola na escolinha do Vasco. Mas percebeu que não iria ser aproveitado no time e foi embora. Ainda tentou a sorte em outros clube cariocas, como Madureira e Olaria, e o resultado foi o mesmo. Assim, sem chances no futebol e precisando ajudar na renda familiar, largou as chuteiras precocemente.
Luiz Henrique ficou alguns anos parado e trabalhou, entre outras coisas, construindo peças de navio na capital fluminense. Profissionalmente, desistiu da carreira no esporte, mas não largava a bola, em jogos da várzea. \"Tinha um amigo que me chamava para fazer testes no Pavunense (time amador do Rio). Mas eu não queria\", contou o atacante.
Em 2004, Luiz Henrique resolveu tentar a sorte mais uma vez e, graças a um amigo, fez testes no Atlético de Roraima. Passou e o sonho de atuar num clube grande voltou. O jogador foi o artilheiro do campeonato estadual daquele ano, com 15 gols, e, após uma boa passagem pelo São Raimundo, chegou ao São Caetano no começo de 2007.
Vice-campeão paulista, Luiz Henrique chamou a atenção de muita gente e foi apresentado pelo Palmeiras no começo deste mês, com contrato até maio de 2008.
\"Depois que eu voltei a jogar, coloquei na cabeça as coisas que eu queria. Graças a Deus tudo deu certo. Não esperava chegar num clube grande tão rápido, muito menos marcar gol logo no primeiro jogo\", falou.