A campanha perfeita no Campeonato Brasileiro até o momento, com nove pontos, sete gols marcados em três jogos, serve para manter o ambiente leve no Vasco, mesmo com as dificuldades financeiras do clube. Além da união do grupo, é possível apontar um destaque individual: Alecsandro. Sempre visto com desconfiança pelos torcedores, o centroavante vive ótimo ano.
Alecsandro marcou pelo menos um gol em cada partida e soma quatro no Nacional. Na temporada, o atacante anotou 19 em 29 jogos e caminha talvez para o melhor ano de sua carreira.
\"Minha média está mais alta do que nos últimos anos. Farei o máximo para terminar a temporada com essa média e ajudando o Vasco a chegar longe\", comentou Alecsandro. \"Sempre coloco o título. Esse, sim, fica marcado, você leva para o resto da vida\".
No domingo, o Vasco tenta manter os 100% em visita ao Bahia. O técnico Cristóvão Borges cogita manter o meia Felipe na lateral-esquerda enquanto Thiago Feltri se recupera de lesão muscular. O veterano retornou ao início de carreira na partida contra os pernambucanos, atuando com destaque no lado esquerdo do campo.
Aos 34 anos, Felipe sabe que a exigência da posição é demasiada, mas se coloca à disposição para o sacrifício.
\"A lateral exige mais fisicamente, e o campo fica maior. A idade pesa. O desgaste vai existir, mas acho que posso jogar mais 90 minutos na lateral sim. Vai depender muito do andamento da partida\".