Vasco e Santos se enfrentam hoje. Os vascaínos voltarão ao estádio santista querendo repetir o belo jogo do dia 20 de julho de 2005. As duas equipes se enfrentaram na noite de estréia do técnico Renato Gaúcho, dando uma injeção de ânimo ao Vasco que venceu o Santos por 3 a 2, numa surpreendente virada em plena Vila Belmiro. E conseguindo superar uma série de jogos sem vitória.
No primeiro tempo, o Vasco apresentou um futebol apático e sem grande evolução. A única boa oportunidade criada pelos cariocas foi no cruzamento de Diego. Morais chutou forte de primeira, mas o goleiro santista conseguiu a defesa. Por outro lado, o Santos mostrava mais qualidade e técnica em campo. Aos 19 minutos, Geílson marca para o time paulista e abre o placar na Vila Belmiro.
No segundo tempo, o Santos foi logo ampliando: Geílson aos sete minutos marcou mais um. Depois do segundo gol paulista, o panorama do jogo mudou completamente e a melhora do Vasco foi visível, quando Anderson acertou um belo chute e diminuiu a diferença aos oito minutos e impulsionando a equipe carioca, que pouco depois chegou ao empate com Fernandinho.
O Santos que imaginava ter o jogo e a liderança nas mãos, não acreditava no que estava acontecendo. O meio-campo vascaíno finalmente se encontrou e passou a criar boas jogadas.
Já no final da partida, aos 37 minutos, Alex Dias marcou o terceiro gol do clube carioca, fechando a vitória vascaína de virada por 3 a 2, na Vila Belmiro.