As histórias de vida do zagueiro Gian e do meia Jéferson deram aos dois razões para acreditar que a chance num time grande talvez nunca viesse. Membros do grupo menos famoso de jogadores contratados pelo Vasco para 2009, os dois mostram, ao menos no início de pré-temporada, que podem ficar íntimos da torcida.
Gian se define como o zagueiro que simplifica as coisas.
Mas garante que sabe sair jogando, cobrar faltas e explorar seu 1,90m no jogo aéreo. No novo Vasco, Fernandinho, Nílton, Titi, Léo Lima e Jéferson também têm 1,80m ou mais. Antes de se juntar a eles, Gian conheceu o lado menos glamouroso do futebol.
Aos 15 anos, começou no Rio Branco (SP). Foi à seleção brasileira sub-17, mas não abriu as portas dos grandes clubes.
Passou por Mogi Mirim, Marília, Juventus e Ipatinga. Só agora, aos 26 anos, está no Vasco: Você precisa acreditar sempre e trabalhar sério.
No Ipatinga, foi zagueiro do time que levou 67 gols no Brasileiro e ficou em último: Tinha jogos que eu saía de campo pensando: meu Deus, não vai ter jeito. O futuro de cada um estava em jogo.
Já o brasiliense Jéferson vem agradando no meio-campo. Antes de se projetar na Série B pelo Santo André, passou por Brasiliense, Atlético-GO e Guarani.