Após Guto Ferreira recusar o convite do Vasco e preferir descansar após 17 meses à frente do Ceará, Fernando Diniz passou a ser o favorito para assumir o comando técnico do time. A informação foi publicada inicialmente pelo site “Goal” e confirmada pelo Esporte News Mundo.
O ENM apurou que a negociação está bastante avançada e deve ser selada ainda nesta quinta-feira. Fernando Diniz não é unanimidade dentro de São Januário, mas conta com total confiança do diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, com quem trabalhou no São Paulo, penúltimo clube do treinador. O último foi o Santos, no qual foi demitido no domingo passado.
O entendimento é de que o elenco do Vasco foi montado para propor o jogo e ter a posse de bola. Fernando Diniz tem por filosofia de trabalho essas características. Por isso venceu a concorrência de Jair Ventura, que era a opção de alguns justamente por não seguir esse modelo, que se mostrou ineficaz sob o comando de Marcelo Cabo e Lisca.
O Vasco tem ainda mais uma semana para voltar a entrar em campo, já que enfrenta o CRB apenas na próxima quinta-feira (16), no Rei Pelé, em Macéio. O Cruz-Maltino ocupa a nona posição com 32 pontos, seis a menos que o Botafogo, quarto colocado, mas que ainda joga na rodada.
EXPERIÊNCIA NA SÉRIE B
Caso se confirme como novo técnico do Vasco, Fernando Diniz vai comandar pela terceira vez uma equipe na Série B. O histórico não é nada animador. Em 2015, ficou à frente do Paraná em 17 jogos, com sete vitórias, três empates e sete derrotas. Já em 2016, comandando o Oeste-SP, foram 36 rodadas, com oito vitória, 16 empates e 12 derrotas, salvando o time do rebaixamento por apenas um ponto.