Os serviços prestados por Mauro Galvão como jogador do Vasco serão totalmente esquecidos nesta quarta-feira, quando o time enfrentará o Vitória, no Barradão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora no cargo de diretor de futebol do Rubro-Negro, o ex-zagueiro, porém, admite que sua história no clube de São Januário jamais será esquecida.
É impossível apagar a minha história no Vasco que, por sinal, é muito bonita, mas temos de dividir as coisas e agora sou profissional do Vitória e faremos de tudo para avançar na competição, disse o agora dirigente no Seminário de Abertura do Campeonato Brasileiro de 2010.
Ciente do retrospecto que o Vitória tem dentro de casa quando o adversário é o Vasco (o time de São Januário nunca venceu o time baiano quando este atuava em seus domínios), Mauro Galvão espera que o Rubro-Negro obtenha bom resultado em Salvador para decidir com mais tranquilidade a vaga para as semifinais no Rio de Janeiro.
O Vitória é uma equipe muito aplicada e que sabe jogar pelo resultado. Tivemos grandes participações quando atuamos em casa e esperamos jogar bem. Copa do Brasil é uma competição diferente e temos de tomar cuidado, encerrou.
Mauro Galvão chegou ao Vasco em 1997 e viveu um dos melhores momentos da história do clube de São Januário. Com a camisa cruzmaltina conquistou dois campeonatos brasileiros (um deles a chamada Copa João Havelange), um carioca, a copa Mercosul e o torneio Rio-São Paulo.