O America conseguiu um ponto na estreia do Campeonato Carioca. Fora de casa, o time rubro empatou em 0 a 0 contra a Cabofriense, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. O resultado poderia ter sido melhor, já que a equipe de Campos Sales teve as melhores oportunidades durante os 90 minutos.
O zagueiro Fábio Braz aprovou o desempenho dos atletas na partida. "Foi um jogo bem disputado. Como sabíamos, iríamos enfrentar uma equipe muito perigosa, principalmente nos contra-ataques. Tivemos mais oportunidades, mas, infelizmente, o time não teve tranquilidade suficiente para converter em gols as oportunidades criadas", lamentou o jogador.
Apesar de querer a vitória na estreia, o capitão americano valorizou o ponto conquistado fora de casa. "Jogar fora de casa nunca foi fácil, mas gostei da nossa postura. Os atletas estão de parabéns e se comportaram bem taticamente. Agora não é hora de lamentar. É trabalhar, pois já temos outros grande jogo pela frente", apontou o zagueiro, lembrando que na quinta-feira (04/02), o America recebe o Vasco, às 19h30, no Estádio Giulite Coutinho, pela 2ª rodada do Carioca.
O jogador revelou o sentimento por encarar seu ex-clube. "É sempre um prazer enfrentar o Vasco. Fui muito feliz lá, mas hoje visto a camisa do America. Independente do time que joguei, eu tenho que pensar em defender a camisa do Rubro, em fazer o America conquistar vitórias", afirmou Fábio Braz, que defendeu o Vasco entre 2005 e 2007. Nesse período, disputou 56 partidas e fez 1 gol pelo clube de São Januário.