O sofrimento de Edmundo após perder o pênalti que eliminou o Vasco na Copa do Brasil e a sua reação, a chegar até mesmo a anunciar a aposentadoria, podem até mesmo lhe render homenagens no futuro, como Romário já possui no Vasco. Atualmente, o Baixinho é homenageado com uma estátua na Colina e a aposentadoria da camisa 11.
Perguntado se o Animal poderia receber tratamento semelhante em breve, Eurico Miranda não quis prometer nada, mas deixou uma frase enigmática no ar após tecer vários elogios ao atacante.
– Não conheci qualquer jogador tão importante assim para a torcida do Vasco. Sobre essas homenagens, o futuro a Deus pertence – afirmou o presidente vascaíno.
Já o comportamento de Edmundo após o término da partida, quando saiu de campo chorando e afirmando que a culpa pela eliminação havia sido sua, continuou dentro do vestiário vascaíno. Segundo o goleiro Tiago, o camisa 10 do Vasco continuou a derramar lágrimas logo após ser vaiado pela torcida na saída de campo.
– Edmundo sentiu muito a eliminação. Ficou chateado, chorando bastante. Ele tem uma responsabilidade muito grande dentro do clube do coração dele – afirmou o goleiro vascaíno em entrevista ao site Gazeta Esportiva.