Chegou a hora da verdade para Vasco e Botafogo no Campeonato Brasileiro. No duelo de hoje, às 18h10m, no Maracanã, mais do que uma vitória, estará em jogo a afirmação das duas equipes no Brasileiro.
Os dois clubes atravessam momentos distintos. Com um sorriso amarelo, Renato Gaúcho comemora a invencibilidade de oito jogos. Mas os empates constantes, cinco, fizeram com que o clube perdesse duas posições na tabela. Hoje, o Vasco é sexto com 37 pontos e o reencontro com a vitória, ainda mais em um clássico, terá um sabor especial para o time vascaíno voltar a embalar.
\"Precisamos ter tranqüilidade neste jogo. Não adianta desesperar. Queremos e precisamos voltar a vencer\", afirmou o treinador.
Já o Botafogo de Cuca, que vem de uma boa vitória sobre o Juventude quer superar a instabilidade e se firmar de vez. Depois de uma seqüência de quatro vitórias, o clube perdeu para o Flamengo, foi goleado pelo Grêmio e venceu a última partida. O momento é, de enfim, escapar da luta contra o rebaixamento e entrar numa disputa digna das tradições alvinegras: a Copa Sul-Americana.
\"A vitória é essencial para sairmos desta situação. Estamos próximos demais da zona de rebaixamento\", disse Cuca.
Se conquistar uma vitória sobre o time de São Januário, o Botafogo sobe para 36 pontos e fica apenas a um ponto do adversário.
O confronto, que sempre foi marcado pela superioridade do Vasco, este ano tem o Botafogo como grande carrasco. A torcida vascaína ainda não engoliu a goleada sofrida por 4 a 1 no primeiro turno do Brasileiro. Já a do Alvinegro espera que o time repita a dose e, quem sabe, com muitos gols.
Vasco x Botafogo
Vasco: Cássio, Claudemir, Fábio Braz, Carlão e Diego; Ygor, Andrade, Amaral, Ramon e Morais; Jean
Técnico: Renato Gaúcho
Botafogo: Lopes, Ruy, Rafael Marques, Felipe Saad e Junior Cesar; Ataliba (Thiago Marin), Diguinho, Claiton e Zé Roberto; Reinaldo e Lima (Jefferson Feijão)
Técnico: Cuca
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h10m
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa SP)
Assistentes: Valter José dos Reis (Fifa SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Observador: Luis Sérgio da Silva