Mesmo precisando apenas de um ponto para garantir sua classificação para as semifinais da Taça Rio, o Vasco jogará com o time titular e muita vontade de vencer o Volta Redonda, hoje, às 16h, em São Januário, em partida válida pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Com 15 pontos, o Gigante da Colina, necessita só do empate para avançar de fase, mas engana-se quem pensa que o time entrará acomodado em campo.
A força só não será a máxima pois o lateral-direito Wagner Diniz e o cabeça-de-área Jonílson, suspensos, não jogam. As dúvidas ficam entre Rodrigo Antônio ou Marcus Vinícius, na lateral, e Xavier e Mateus, no meio-de-campo. Para o goleiro Tiago a vitória será importante para que o incentivo que vem das arquibancadas, não seja trocado por vaias.
"O time todo tem que se empenhar para conseguirmos logo essa vaga. Matematicamente ainda não estamos garantidos e um ponto só já seria o suficiente. Mas se tratando de Vasco, jogando aqui em São Januário, não se pode relaxar. Temos que jogar bem, para trazermos a torcida para o nosso lado e buscarmos a vitória" alertou o goleiro cruzmaltino, lembrando, também, que um triunfo na tarde de hoje seria importante para manter o embalo do time para os próximos jogos, tanto pelo Estadual quanto pela Copa do Brasil.
"Estamos concentrados e sem deixar o relaxamento tomar conta. Temos que manter o bom ritmo até mesmo para os próximos jogos que teremos pela frente, contra o Bragantino, que será um compromisso complicado, e contra o Flamengo, que é um clássico de grande rivalidade. Então não podemos relaxar", afirmou.
Após o rachão realizado, ontem, na Colina, Tiago, ao lado de outros jogadores, permaneceu por mais alguns minutos no gramado treinando cobranças de faltas e pênaltis. Cauteloso, o camisa 1 preferiu não despertar esperança na torcida vascaína com relação a um possível gol seu, no jogo de logo mais. "Não posso prometer que irei fazer um gol. Tenho que me preocupar primeiro em não sofrer nenhum. Mas como venho treinando bastante, posso tentar deixar minha marca, caso tenha uma oportunidade", concluiu.
Vasco: Tiago, Rodrigo Antônio (Marcus Vinícius), Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Calisto; Xavier (Mateus), Beto, Leandro Bomfim e Morais; Edmundo e Alan Kardec
Técnico: Alfredo Sampaio
Volta Redonda: Lugão, Alemão, Ailson e Dedé; Renan, Alexandre, Ives, Lecheva (Glauber) e Schneider; Fábio e Pedrinho
Técnico: Alexandre Gama
Local: São Januário
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Auxiliares: Jorge Luiz Campos Roxo e Eduardo Couto
Observador: Jorge Fernando Rabello