Memória RJSports
1979: Vascão vence o Atlético-GO por 2 a 0
Bob Dinamite que se cuide, pois a dupla paulista está demais - Paulinho e Guina marcaram os gols do Vasco, na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense - ontem à tarde, no Estádio Serra Dourada, no terceiro amistoso que a equipe realizou, preparando-se para a estréia no Campeonato Especial de 1979. Hoje, a equipe segue para São Luís do Maranhão, levando consigo o otimismo do técnico Cartos Froner.
\"O amistoso foi muito proveitoso, já que esta equipe do Atlético é bem superior às outras duas que enfrentamos. Com a continuidade dos jogos, a tendência do time é chegar ao ponto ideal.
Desfalcado de Roberto, que por vários anos foi o goleador da equipe, o Vasco, com a ausência do titular, tem nos pés de Guina e Paulinho a continuidade das vitórias.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, a dupla já dava mostras do seu potencial: numa tabelinha de classe, Guina deu o passe para Paulinho completar. A bola, após vencer o goleiro Elias, bateu na trave direita e foi. mansamente, para as redes no primeiro gol do Vascão.
No segundo tempo, logo aos seis minutos, Guina provou que a recíproca era verdadeira: deu o seu presente à torcida vascaína e também recebeu o seu, abraçado e festejado por seus companheiros, no segundo gol do Vasco, em Goiânia.
Vasco - Leão; Orlando, Abel, Geraldo e Marco Antônio (Paulo César); Helinho, Guina (Zé Mário) e Paulo Roberto; Wilsinho (Nené), Paulinho e Ramon.
Atlético-GO - Elias; Chiquito, Marcus Vinícius, Wilson e Otávio; Ademir, Frazão e Gilberto; Mazola (Elias), Baltazar e Bugre.