O volante Hugo Moura foi o grande herói do Vasco na vitória por 2 a 1, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. O jogador, que atuava em São Januário contra seu ex-clube, marcou o segundo gol da virada cruzmaltina e, no momento, hesitou em comemorar, por respeito ao Furacão.
Após o jogo, Hugo Moura concedeu entrevista exclusiva ao Prime Video, que transmitiu a partida desta quinta-feira (29). Na ocasião, o volante comentou sobre a falta de concentração do Vasco nos últimos jogos, o que faz com que o time acabe sofrendo gols e demore para voltar à partida. Este foi o terceiro jogo seguido em que a equipe carioca sai atrás no placar e busca uma reação no fim.
Além disso, Hugo Moura também mencionou a felicidade de ter marcado o gol da vitória do Vasco no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil.
— A gente tem que parar um pouquinho de ficar correndo atrás do resultado. A gente sabe que aqui dentro (São Januário) a gente é muito forte, mas vai ter um dia que não vai dar para virar, então a gente precisa estar concentrado do começo ao fim. Muito feliz pelo gol, pela partida. Quero agradecer a Deus, minha família, minha esposa (…) Não acabou, falta 90 minutos — disse Hugo Moura.
O volante, na última segunda-feira, marcou o gol que também seria o da virada do Vasco contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o tento acabou sendo anulado por impedimento de Vegetti no lance. Hoje, Hugo Moura foi questionado sobre os momentos entre o gol anulado e o heroico no dia de hoje.
— Deus estava preparando algo maravilhoso pra mim (sobre o gol). Não foi (na segunda-feira), mas eu continuei trabalhando. Agora é descansar um pouquinho que domingo tem mais — completou.
Próximo jogo do Vasco
O próximo duelo do Vasco, citado por Hugo Moura, será no domingo, às 18h30 contra o Vitória no Barradão pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta entre Vasco e Athletico-PR será somente no dia 11/09 (quarta-feira), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba.