O clássico entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, no Maracanã, que vai decidir a Taça Rio, foi a final dos últimos dois Campeonatos Cariocas -e o será pela terceira vez consecutiva.
Caso o Alvinegros vencer, será campeão estadual automaticamente. Se o Rubro-negro ganhar, obriga a realização de dois jogos finais para se definir o campeão.
Devido aos últimos confrontos decisivos, o meia Ibson acredita que a rivalidade entre os dois clubes tem sido um destaque a parte na história recente do futebol carioca.
- No momento, é a maior rivalidade do Rio, porque ambos estão chegando longe. Todos dizem que é Flamengo e Vasco, mas Flamengo e Botafogo está superando - afirmou Ibson.
Nas últimas duas decisões, o Rubro-negro sagrou-se campeão. Agora, com o Alvinegro campeão da Taça Guanabara, precisa vencer o jogo de domingo para forçar uma nova final com o adversário.
- A rivalidade é grande. Os dois times têm ido a muitas finais e temos que jogar para ganhar, mas sem violência. Nosso pensamento é só neste primeiro jogo, pois se perdermos o Carioca acaba - declarou Ibson.