O desempenho do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro é terrível, com apenas 9 pontos em 16 partidas disputadas, um recorde negativo na história do clube dentro do torneio. Com uma trágica queda em vias de ocorrer, o ídolo cruzmaltino Mazinho deu uma sugestão para que o clube volte a reagir. De acordo com o ex-jogador, a situação é difícil e é preciso organização tática e contratações eficientes para salvar a equipe:
– É uma situação muito complicada. Primeiro de tudo, tem que construir um time. Faltam contratações fortes para reerguer o Vasco. Tem que ter uma boa estrutura tática dentro de campo para dar alegria para esse clube tão grande. Precisa ter um time mais organizado e contratar forte. Só assim para chegar aos seus objetivos.
Mazinho é ídolo do Vasco e um dos craques dos times históricos do clube na década de 80 e 90. Pelo Gigante da Colina, disputou 232 partidas, com 17 gols marcados e sete títulos conquistados, incluindo o Campeonato Brasileiro de 1989, o segundo da história do clube.