O ex-atacante do Vasco Edmundo afirmou à revista Playboy que jogou melhor do que Ronaldo Fenômeno durante toda a carreira dos dois. Edmundo, de 43 anos, atuou como profissional entre 1992 e 2008, enquanto Ronaldo, 37, começou a jogar em 1993 e se aposentou em 2010.
Os dois atletas participaram da seleção vice-campeã da Copa de 1998. Ronaldo era o titular e tinha Edmundo como reserva imediato. No ano anterior, ambos haviam se destacado por Inter de Milão e Vasco, suas respectivas equipes; Ronaldo ganhou o troféu de Melhor do Mundo e Edmundo foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 29 gols, recorde à época.
O então atacante do Vasco chegou a ser escalado entre os que começariam a final contra a França, após a convulsão de Ronaldo, mas o centroavante da Inter de Milão pediu para jogar e foi atendido pelo técnico Zagallo.
"Não só em 1997, eu joguei mais que ele a vida inteira. Fiz o dobro de gols", disse Edmundo à Playboy. Segundo a revista, no entanto, Ronaldo somou 481 gols na carreira, enquanto Edmundo fez 344.