Ídolo de Vasco e Lyon, da França, Juninho foi reverenciado também por companheiros de futebol e ídolos de outros esportes. Aos 39 anos, sem o vigor de antes, o Reizinho deixará saudades. De Pezão, do UFC, a Leo Moura, do Flamengo, o craque foi tido como ícone da seriedade profissional.
“Parabéns @juninhope por tudo que vc fez pelo futebol!! Vc sempre foi exemplo de grande atleta!! Que Deus ilumine sempre sua vida e da sua família!! Toda homenagem pra vc é pouca amigo! Maior honra te conhecer e ter jogado contra vc!! Abs amigo!! ⚽️🔝🙏🙌 #despedida #futebol #craque #2014”, escreveu Leo Moura, do Flamengo.
Filho do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, Rodrigo postou uma imagem da torcida no Maracanã e afirmou que todos sentirão saudades de Juninho.
“Obrigado @juninhope 👑⚽️. #reizinhodacolina #vasco #goldequem #goldojuninho”.
Companheiro de Juninho na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, Zé Roberto, do Grêmio, rasgou elogios e disse que o meia tinha o poder de transformar a jogada difícil em fácil.
“Aqui vai a minha homenagem a Juninho pernambucano onde tive o prazer de jogar junto. Obrigado por ter sido um atleta profissional exemplar e através da sua qualidade tornar o futebol mais fácil.
Até o rubro-negro Pezão, lutador de MMA, deixou a paixão de lado para exaltar o profissionalismo de Juninho que fez fama também com a camisa do Vasco, rival do Flamengo.
“Valeu @juninhope temos que agradecer por tudo q vc fez no futebol e tenho certeza q ainda continuara fazendo...Sou torcedor de grandes atletas como vc...”.
O meia Alex, do Coritiba, também rasgou seda para Juninho, segundo ele, um dos maiores profissionais que já enfrentou.