O Vasco venceu o América-MG por 3 a 2 no sábado, e um lance em especial causou bastante discussão entre os comentaristas do "SporTV News". Marcado por Douglas Silva, o primeiro gol do clube carioca gerou polêmica pelo fato de o vascaíno estar em posição de impedimento no momento do chute de seu companheiro. A bola, porém, contou com um desvio de Obina antes de ser finalizada para o gol. O que, segundo a arbitragem, tirou o impedimento do jogador vascaíno.
- Foi em impedimento se você considerar como origem do lance o primeiro toque. No meio do caminho houve um desvio ou um toque? Para mim, ele busca fazer o corte, toca com intenção, e se caracteriza o começo de uma nova jogada - disse Carlos Eduardo Lino, que defende que o gol da equipe carioca tenha sido mesmo legal.
- Deveria ter sido marcado impedimento. Para mim houve um desvio, o Obina não fez um passe para trás, ele tentou fazer um corte para frente - disse André Loffredo, que viu erro do trio de abritragem.
Com o gol validado, porém, o Vasco venceu por 3 a 2 e encerrou jejum de cinco partidas. De quebra, recuperou sua vaga no G-4 e empurrou o Coelho para sexto.