A passagem do meio-campo Matheus Índio pela Inglaterra tem feito o Vasco da Gama ser bastante comentado na terra da Rainha. Isso porque diversos tabloides ingleses tem noticiado a possível transferência da joia cruzmaltina para os Gunners.
O colunista Lewis Doe, do portal HITC Sport (leia), escreveu uma coluna dedicada a promessa vascaína. Nela, o jornalista compara o garoto de 16 anos ao meio-campo Cesc Fábregas, que fez história no Arsenal e hoje defende as cores do Barcelona. Segundo ele, Índio tem potencial para ser melhor que o espanhol. Justamente por isso Lewis Doe é favorável a contratação do brasileiro.
Outro portal que destacou o período de treinamento de Índio no clube Londrino foi o Talk Sport (leia). O site britânico preparou um especial sobre o meia, citando seu início no futsal do Vasco, a conquista do Campeonato Carioca infantil de 2011 em cima do Flamengo e sua promoção para o juniores aos 16 anos de idade.
Matheus Índio vem treinando com o time sub-20
Índio já começou a treinar no Arsenal. O jovem de 16 anos tem realizado treinamentos na equipe sub-20 dos Gunners e tem conseguido demonstrar seu futebol. Os adversários de Matheus no treinamento são jogadores que defendem Seleções de base de seus respectivos países de origem.
O técnico do clube Londrino, Arsène Wenger, tem acompanhado os treinamentos da promessa vascaína e já informou que o mesmo realizará um treinamento com a equipe profissional antes de retornar ao Brasil. Índio já conheceu todos os jogadores do plantel principal do Arsenal.