Jornal Record (versão online):
Vasco da Gama de luto por Eusébio
CLUBE COM BANDEIRA A MEIA HASTE DURANTE TRÊS DIAS
O clube brasileiro Vasco da Gama lamentou esta segunda-feira a morte de Eusébio, que considera "um dos mais importantes jogadores de todos os tempos", e associou-se à homenagem decretando luto oficial por três dias.
Em comunicado publicado no seu site oficial, o Vasco da Gama, que destaca alguns dos feitos do "Pantera Negra", refere que durante três dias as bandeiras estarão a meio mastro em todas as sedes do clube.
"Eusébio da Silva Ferreira, de 71 anos, faleceu no último domingo (5 janeiro), em Lisboa, Portugal, vítima de uma paragem cardiorrespiratória", refere em comunicado o Vasco da Gama.
No mesmo comunicado, o Vasco da Gama recorda a "passagem emblemática de Eusébio pela Seleção de Portugal, onde marcou 41 golos em 64 partidas com a camisa portuguesa".
"No Mundial de 1966, o 'Pantera Negra', assim como era conhecido pelos torcedores, ajudou sua seleção a atingir a terceira posição do campeonato, marcando nove decisivos golos", acrescentam.
Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique. O funeral do antigo jogador realiza-se pelas 17H00, depois da missa na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após a qual o corpo segue para o cemitério do Lumiar.
Jornal A Bola (versão online):
Vasco da Gama decreta três dias de luto em memória de Eusébio
O Vasco da Gama, histórico clube do Brasil, decretou nesta segunda-feira três dias de luto em memória de Eusébio da Silva Ferreira, que morreu ontem aos 71 anos de idade.
«Eusébio foi um dos mais importantes jogadores de todos os tempos. O Vasco da Gama recorda a passagem emblemática de Eusébio pela Seleção de Portugal, onde marcou 41 golos em 64 partidas com a camisa portuguesa. No Mundial de 1966, o Pantera Negra, assim como era conhecido pelos adeptos, ajudou sua seleção a atingir a terceira posição do campeonato, marcando nove decisivos golo», pode ler-se num comunicado divulgado pelo clube do Rio de Janeiro.