A Série B não foi boa para o Vasco, que não conseguiu o tão sonhado retorno à elite do futebol brasileiro, mas o Vasco foi muito bom para a Série B. A competição atingiu, neste novembro em curso, o maior número de pesquisas sobre ela desde 2004, o mais antigo disponibilizado pelo Google Trends.
O recorde foi impulsionado justamente pelo gigante carioca — além de ser o sétimo clube mais buscado do Brasil, superando a maioria dos participantes da primeira divisão, o Cruzmaltino também teve dois de seus jogos entre os 60 termos mais buscados do mês no país. Para se ter uma ideia, a partida entre Vasco e Vila Nova, que pouquíssimo valia, foi a mais pesquisada do país nas últimas 24 horas, com o dobro de buscas do confronto entre Botafogo e Operário, que assegurou o acesso alvinegro.
Em tempo
O Cruzeiro, outra camisa de peso do nosso futebol que amargará mais um ano na Segundona, também está no top 10 de clubes mais pesquisados pelos brasileiros, em nono lugar. A julgar pelo desempenho do Grêmio, terceiro colocado na lista e flertando perigosamente com o rebaixamento, a Série B do ano que vem tem grandes chances de repetir a repercussão recorde...