Mais uma rodada se passou no Campeonato Brasileiro, esta semana, e, como um filme que se repete para sempre, erros de arbitragem interferiram nos resultados dos jogos e geraram críticas de dirigentes e jogadores (com uma pitada de chororô). Agora, para prejuízo de Flamengo e Fluminense.
Ele (Célio Amorim) atrapalhou muito. Quando o time começou a encaixar, expulsou o Ibson, que na segunda falta escorregou. Os jogadores do Palmeiras bateram para caramba. Não usou o mesmo critério. O gol foi impedido. Se fosse justa a arbitragem, teria sido outra história disparou o vice-presidente de futebol do Fla, Paulo Cesar Coutinho.
De acordo com dados do site \"Placar Real\", que analisa os erros de arbitragem de todos os jogos do Brasileiro, já houve 40 partidas com placares alterados em virtude dos juízes. Em um universo de 148 jogos até a 15 rodada , 27% de interferência. O Tricolor, por exemplo, não fosse o gol ilegítimo do Cruzeiro, quarta-feira, e o gol anulado contra o Atlético-MG, no final de julho, poderia estar na liderança.
Já estou na súmula e não quero falar sobre isso, não. Cabe ao Fluminense fazer o que é orientado: formular ofício e enviar à CBF e gravar um DVD com os erros. É o que estamos fazendo afirmou o diretor Rodrigo Caetano, citado pelo árbitro Paulo Henrique de Godoy por xingamentos na partida contra o Cruzeiro.
Beneficiado contra o Flamengo, o Palmeiras está entre os clubes mais prejudicados pela arbitragem, segundo o \"Placar Real\", junto de Corinthians e Portuguesa. Na outra ponta, o Vasco está entre os beneficiados, ao lado do Grêmio. Porém, nas estatísticas, sobram falhas para os 20 clubes. Sintoma de uma crise geral no país.
Tudo que já precisava falar sobre isso já cansei de falar. Quem precisa se pronunciar é a Comissão de Arbitragem da CBF. Os erros acontecem para qualquer clube encerra Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio.
Sérgio Corrêa, da CBF, não retornou as ligações.
Falhas dos homens de preto
Estreia marcada: Logo no primeiro jogo do Fluminense no Brasileiro, um erro da arbitragem, que não marcou pênalti para o Corinthians. O Tricolor venceu o jogo por 1 a 0.
Erros de sobra: No polêmico jogo entre Vasco e Palmeiras, o clube paulista reclamou muito de pênalti não marcado sobre Barcos. Empate em 1 a 1.
Briga pela liderança: Outra do Fluminense, agora contra o Atlético-MG. Aos 42 minutos da segunda etapa, Fred fez o gol que seria da vitória, mas o auxiliar ergueu a bandeira. O atacante estava em posição legal.
A defesa de Nei: O Flamengo perdeu a chance de vencer o Internacional, na segunda rodada, quando o juiz não marcou pênalti no toque de mão do lateral colorado, dentro da área.
Gol de Barcos: Prejudicado em outras rodadas, o Palmeiras venceu o Flamengo graças a um gol irregular do atacante.