Romário esteve nesta quarta-feira em São Januário. Mas não colocou a roupa de treino. Nem subiu para falar com o resto do elenco. O Baixinho foi conversar com o presidente Eurico Miranda sobre o futuro. Segundo o blog do jornalista Gilmar Ferreira, "Futebol, coisa e tal", do jornal "Extra", o Baixinho não descarta fazer uma partida despedida pelo Vasco e já teria aceitado uma oferta do Flamengo para jogar sua despedida do futebol.
O acerto com o Fla foi negado tanto por Eurico quanto pela assessoria de imprensa da presidência do Rubro-Negro. O atacante deixou o Vasco nesta quarta sem comentar o encontro. E o presidente vascaíno não quis dar muitos detalhes sobre a conversa. Em entrevista à Rádio Tupi, Eurico apenas não se cansava de repetir que o Baixinho tem contrato com o Vasco até o dia 30 de março.
- Ele falou que recebeu algumas propostas de vários clubes, mas não tem compromisso firmado com ninguém. Temos um acordo e ele é jogador do Vasco até o dia 30 de março - diz o presidente, sem garantir que Romário vai cumpri-lo.
Absolvido no caso de doping pelo STJD na semana passada, Romário está liberado para jogar. Mas apenas pelo Vasco já que tem contrato em vigor. Procurado pela diretoria do Flamengo, ele só poderia disputar uma partida oficial após o dia 30 de março ou disputar jogos festivos antes disso. Isso tem sido o grande entrave nas negociações, pois o Fla não pretende entrar em briga judicial com o Vasco. Eurico Miranda não confirmou que o atacante pediu a liberação para fazer a despedida pelo rival da Gávea.
- Ele não falou nada disso, então, não posso comentar.
Romário deixou o Vasco antes da última rodada da Taça Guanabara ao se desentender com o presidente Eurico Miranda. O Baixinho não aceitou uma interferência do dirigente na escalação do time