O Vasco da Gama segue em situação cada vez mais dramática na Série A do Campeonato Brasileiro 2023. O time não consegue esboçar reação e permanece estagnado na penúltima colocação.
São apenas nove pontos somados em uma campanha que já causa apreensão no mais otimista dos torcedores. Neste sábado (8), o time perdeu mais uma, desta vez para o Cruzeiro, por 1 a 0, em São Januário.
Desde que o técnico Mauricio Barbieri foi demitido, após longa pressão da torcida, a diretoria do clube não conseguiu anunciar nenhum nome para assumir o comando da equipe, mesmo com a situação alarmante.
Entre acenos a Rogério Ceni, Roger Machado e até técnicos estrangeiros, o Vasco da Gama segue sem saber quem será o seu comandante, enquanto a nau atravessa águas revoltas.
Segundo o diretor de futebol Paulo Bracks, após a derrota, o time deve anunciar um profissional no início da próxima semana. “Os resultados são inadmissíveis, inaceitáveis. 14ª rodada e vamos ter que traçar uma linha. O passado não vamos mudar, mas nosso futuro está intacto e vamos fazer diferente. Na próxima semana teremos um novo comando técnico, vamos anunciar no momento oportuno”, disse, em coletiva.
A indefinição tem revoltado os torcedores, que não poupam nas críticas. Confira algumas das reações nas redes sociais:
Esqueci de falar na hora, mas q zona é o Vasco… mais de um mês sem técnico, clube na zona de rebaixamento, mais de 100 milhões de reais investidos em contratações.
— OAndreBocaiuva (@OAndreBocaiuva) July 8, 2023
Vamos ver se melhora depois da janela…
No Vasco associativo algum técnico (horroroso) já tinha sido anunciado antes do jogo contra o Cuiabá. Mas teríamos técnico.
— 🎰 Bruno Pina 🎰 (@PinaCRVG) July 8, 2023
E o Vasco sem pressa de contratar um técnico com o Paulo Bracks de diretor executivo...
— Matheus V. Ⓜ️ (@mathewvieira10) July 8, 2023