Foto: Divulgação |
Conforme já noticiado por este Blog, o Vasco mudou muito sua filosofia de trabalho nas categorias de base após a chegada de Mauro Galvão. Ao lado do diretor Manuel Pereira, o eterno ídolo tem procurado diminuir o êxodo de jogadores em São Januário. Para conseguir esse objetivo, o Gigante da Colina passou a se preocupar ainda mais com a evolução e manutenção de seus jovens.
Após acertar a renovação de contrato de alguns jogadores das categoria júnior e juvenil, como Jonatas Paulista, Yago, Juninho e Marquinhos, o cruzmaltino estendeu na manhã desta sexta-feira (15/03) o vínculo contratual do atacante Matheus Alves, da geração 98.
Natural de São Paulo, o garoto é considerado um dos grandes talentos do infantil pela comissão técnica. Além disso, Matheus é o jogador do atual elenco sub-15 com mais tempo de Vasco. O atleta de 14 anos chegou ao time de São Januário quando tinha apenas quatro anos de idade e desde então cultiva o sonho de jogar profissionalmente no Caldeirão. Até mesmo por isso, o jovem, que já marcou mais de 100 gols pelo Gigante da Colina, não escondeu a emoção ao ser chamado para acertar sua prorrogação de vínculo:
- É um sonho pra mim. Amo o Vasco e quero ficar aqui. Queria muito agradecer ao presidente Roberto Dinamite e aos diretores Manuel Pereira e Mauro Galvão por reconhecerem em mim uma esperança. Minha expectativa é fazer carreira aqui e não posso deixar de livrar o professor Luís Felipe, meu treinador e o supervisor Luís Carlos, que sempre me deram muita força em tudo. Agora é trabalhar e crescer -
disse a jovem promessa via assessoria.
Matheus Alves não será o único jogador da geração 98 a ter o vínculo prorrogado com o Vasco. Nas próximas semanas outros atletas também devem acertar a permanência em São Januário.
Com informações do Programa Só Dá Base/Só Dá Vasco.Por Carlos Gregório JuniorVeja a reportagem no
local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.