Contratações - Zeca
Autora do post: Juliana Macedo
LATERAL REFORÇA O VASCO
Nesta terça-feira (10), o Vasco anunciou oficialmente a contratação do lateral Zeca, de 26 anos, que estava atuando pelo Bahia.
O lateral acertou até 10 de dezembro de 2021, com a possibilidade de renovação por mais um ano. Vale destacar que assim como os outros reforços, o salário do jogador irá se basear na produtividade, assim como a duração do contrato.
INICIO DA CARREIRA:
Nascido em Paranavaí no Paraná, Zeca se juntou a base do Santos em 2006, com 11 anos de idade, e em 2014, fez sua estréia na equipe principal do Santos entrando em uma partida contra o Oeste pelo Campeonato Paulista. Ele fez sua estréia na Série A do Campeonato Brasileiro em 2015, jogando o segundo tempo em jogo vencido fora de casa por 2-0 contra o Figueirense.
ÚLTIMAS TEMPORADAS:
Em Outubro de 2017, depois de brigar com torcedores em um aeroporto, Zeca entrou com uma ação contra o Santos, alegando um atraso de pagamentos. Apesar de ter o direito de assinar com outro clube no dia 1 de dezembro, o Santos entrou com recurso para impedir a saída do jogador em uma transferência gratuita. Em 19 de abril de 2018, o Santos anunciou a conclusão da troca envolvendo a ida de Zeca ao Internacional, que em troca cedeu Eduardo Sasha ao Santos em definitivo. Foi emprestado ao Bahia em 2020 e encerrou a temporada com o time nordestino.
DESTAQUE NA SELEÇÃO
Sub-23 Zeca foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica para disputa de dois amistosos, contra a República Dominicana e contra o Haiti. Em junho de 2016, o técnico da seleção olímpica do Brasil, Rogério Micale, convocou Zeca para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No dia 20 de agosto de 2016, juntamente com a seleção olímpica sagrou-se campeão, com a medalha até então inédita para o Brasil, sendo um dos destaques do elenco.
ANÁLISE DE CONTRATAÇÃO
O jogador se destaca por ser versátil, pode atuar tanto como lateral direito, como lateral esquerdo, é provável que jogue como lateral esquerdo, visto que Neto Borges e Henrique não estão mais nos planos do Vasco. Na temporada de 2020, pelo Bahia, ao todo disputou 19 jogos e marcou 1 gol. O lateral pretende recuperar o seu bom futebol, que esteve no auge em 2016 quando foi campeão olímpico.
NÚMEROS NAS TEMPORADAS DE 2014- 2020
209 jogos, 5 gols, 11 assistências.
FICHA TÉCNICA:
CLUBES:
TITULOS:
Santos
Bahia
Seleção Brasileira