Duas informações importantes. A primeira sobre a Covid e os jogadores do elenco que ainda não contraíram sem ter anticorpo algum: Léo Matos, Lucas Santos e Henrique. Léo Gil e Neto Borges fizeram teste de anticorpo quando chegaram ao Brasil e deram positivo, estando imunes.
Os demais já tiveram contato com a Covid e o Vasco pode começar a proceder exames de sorologia para descobrir no elenco quem já desenvolveu proteção natural. O protocolo da CBF isenta os já testados positivos mas o clube deve se precaver, pois os testes da Conmebol são rigorosos
Quanto a mudança de árbitro, a CBF apenas argumentou a necessidade de troca de árbitro para este jogo sem maiores explicações. Até sexta era Vinicius Gonçalves Dias Araujo e agora será Luís Flávio Oliveira, árbitro que apitou Coritiba e Vasco, derrota por 1 a 0.
Na ocasião, o Vasco perdeu por um pênalti marcado, batido pela segunda vez com o argumento do avanço do goleiro Fernando Miguel e um pênalti reclamado sobre Neto Borges já no final e não anotado. Era bom a CBF explicar a mudança. Não seria, @CBF_Futebol ???