O Vasco visita a ascendente Ponte Preta nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. O Cruzmaltino frustrou seu torcedor na estreia de Alex Teixeira, empatando com a Chapecoense, e buscará a recuperação no Moisés Lucarelli.
A goleada por 4 a 0 sobre o CRB, na 21ª rodada, animou o vascaíno, que lotou São Januário para o confronto com os catarinenses. Mas o empate em casa não só não estava nos planos como permitiu a Bahia e Grêmio, que venceram seus jogos, ultrapassarem o time carioca na tabela.
Da vice-liderança, o Vasco caiu para a quarta posição com 39 pontos, um a menos do que baianos e gaúchos. O Cruzeiro permanece na liderança de forma isolada e soma 49 pontos.
Para piorar, o técnico Emílio Faro perdeu duas peças importantes para o jogo em Campinas. O volante Yuri Lara recebeu o terceiro amarelo, enquanto o meia Nenê foi expulso de campo. Zé Gabriel e Alex Teixeira devem ser os substitutos.
No primeiro turno, atuando em casa, o Vasco bateu a Ponte por 1 a 0. Mas, de lá para cá, a equipe campineira passou por uma má fase e entrou em recuperação sob o comando de Hélio dos Anjos. A Macaca deixou a zona do rebaixamento e já aparece na 13ª posição após três vitórias, dois empates e uma derrota nas seis últimas partidas.
Sem problemas de suspensão, Hélio deve manter a escalação que empatou fora de casa com o CRB, por 1 a 1, na rodada passada. A única dúvida é no comando do ataque entre Nicolas e Lucca.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X VASCO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 9 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
PONTE PRETA: Caíque França, Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson, Elvis e Fessin; Nicolas (Lucca)
Técnico: Hélio dos Anjos
VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Andrey dos Santos e Alex Teixeira; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo
Técnico: Emílio Faro (Interino)