Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, no clássico de domingo, o Vasco completou uma série invicta de cinco rodadas, algo que não acontecia desde o Campeonato Brasileiro de 2004. Naquele ano, da oitava até a 14a
- rodada, a equipe ficou sete partidas sem conhecer a palavra derrota, com retrospecto de quatro vitórias e três empates. Foi a melhor seqüência de bons resultados do Vasco no Brasileirão de 2004. A série invicta teve início com uma goleada sobre o Botafogo, por 4 a 0, e teve seu último bom resultado com mais um triunfo em clássico: 1 a 0 sobre o Flamengo, com gol de Petkovic.
Agora, o momento é mais do que propício para repetir o feito e, quem sabe, até quebra a marca, que já dura mais de dois anos. Na visão do técnico Renato Gaúcho, o mais importante é o grupo saber tirar proveito da boa seqüência de partidas dentro de casa. Dos quatro compromissos no Rio de Janeiro pelo Brasileiro, o Vasco empatou dois - Ponte Preta e Fluminense - e agora tem outros dois - Grêmio e Goiás - para alcançar a marca de 2004.
- Sempre é bom superar determinadas barreiras. Isso motiva o grupo e nos ajuda, pois ninguém quer deixar a bola cair. Mas apesar de achar isso um dado interessante, sempre deixo bem claro que antes de tudo temos de lutar pelas vitórias. E acho que estamos fazendo isso muito bem - destacou o técnico.
Além de poder repetir o retrospecto de sete partidas sem perder, o Vasco pode, ainda, melhorar o número de pontos conquistados em comparação aos dois períodos. Em 2004, dos 21 pontos disputados, a equipe conquistou 15. Agora, faltando ainda duas partidas para se completar a série de sete, o Vasco já abocanhou 11 pontos (pode chegar a 17), em 15 que estavam em jogo.
O comandante cruzmaltino não quer seu grupo pressionado. Ele avisa que qualquer hora isso vai acabar e, mais uma vez, ressalta a importância da união de todos para que o Vasco continue no rumo certo na competição.
- É lógico que tenho ciência de que não tenho um time imbatível.
São três vitórias e dois empates, mas isso é passageiro e acaba. Nossa receita de sucesso é simples: trabalho, união, dedicação do grupo e atitude. A torcida reconheceu que esse trabalho está sendo bem feito - observou o técnico.