A negociação entre o Vasco e o lateral-direito Nélson, do Betis (ESP) ganhou destaque na imprensa europeia. Nesta terça-feira, o jornal português \"A Bola\" noticiou que o clube voltou a focar na contratação do jogador. Conforme o LANCE!Net antecipou nesta segunda, devido à falta de opções no mercado, o Cruz-Maltino voltou as atenções para o atleta de Cado Verde.
O clube brasileiro começou as negociações com o jogador semanas atrás. No entanto, o contato emperrou, pois o atleta não abdicaria de receber ordenados que tem em atraso com o Betis, com quem possui contrato por mais seis meses, e por isso, o time espanhol não o liberaria.
Segundo a publicação, o diretor executivo do Vasco, René Simões, viaja nesta quarta-feira para a Espanha, onde, inicialmente, tentará resolver a questão do volante Sandro Silva junto ao Málaga. No entanto, uma solução para o caso de Nélson não é descartada, mesmo que a diretoria se esquive do assunto.
O Vasco já havia acertado tudo com o lateral e dependia apenas de uma definição do clube espanhol. Porém, um outro ponto que prejudica o desfecho positivo é o vínculo de seis meses que Nélson ainda tem com o Betis.
A busca por um lateral-direito vem sendo intensa na Colina. Além de Nélson, o nome de Nei, ex-Internacional, também voltou à pauta no Cruz-Maltino. René Simões elogiou o jogador. O empecilho nesse caso são os valores pedidos pelos agentes do atleta. Contudo, o time carioca deve retomar as negociações nos próximos dias.
No momento, o elenco de São Januário só conta com Elsinho para a lateral-direita. Para piorar as coisas, o jogador está lesionado e não jogará as primeiras rodadas do Carioca. O volante Abuda foi improvisado no setor na estreia da competição estadual.