O Inter superou a concorrência do América-MG e acertou a contratação do goleiro Ivan, do Corinthians. O jogador de 26 anos assinará contrato definitivo com o clube gaúcho.
O atleta tem chegada prevista para segunda-feira em Porto Alegre para o início da pré-temporada. Ele chega ao estádio Beira-Rio para ser alternativa a Sergio Rochet, titular absoluto da posição.
Ivan tinha contrato com o Timão até o fim do ano. As direções acertaram um negócio definitivo. Os paulistas receberão um valor (mantido em sigilo) e 20% dos direitos do também goleiro Carlos Miguel, atual reserva de Cássio. O Corinthians já tinha 80%.
Antes da proposta colorada, o América-MG chegou a ter uma negociação engatilhada com o goleiro. O Coelho insistiu, ofereceu uma quantia em dinheiro e propôs envolver jogadores na transação. Não foi suficiente. A escolha do atleta foi pelo Inter.
Não estava nos planos de Ivan um empréstimo para ser opção novamente, mas as conversas com o Colorado o agradaram. O goleiro terá a possibilidade de atuar no Beira-Rio nas ausências de Rochet.
Um dos protagonistas da equipe, o uruguaio será convocado com frequência e disputará a Copa América neste ano. O Brasileirão não será paralisado neste período, o que pode garantir a Ivan uma sequência de pelo menos nove partidas.
Revelado pela Ponte Preta, Ivan ainda passou pelo Zenit no ano passado antes de rumar ao Vasco. Como ocorre desde que trocou a Macaca pelo Corinthians, o goleiro sofre com a falta de sequência. Disputou três jogos pelo Timão, quatro na Rússia e outros três pelos cariocas.
Com a chegada do goleiro, o Inter pode negociar Keiller. O antigo titular perdeu a posição para John, negociado com o Valladollid-ESP, e passou a ser contestado por parte da torcida. Caso surja uma proposta, é desejo dele trocar de ares.
O Colorado encaminhou a contratação do meia Hyoran, livre no mercado após não renovar contrato com o Atlético-MG. O time gaúcho tem negociações avançadas com o volante Fernando e tenta fechar com Borré. O zagueiro Robert Renan e o centroavante Alario já foram anunciados.