Após anunciar a contratação do técnico Antônio Carlos Zago e de definir a volta de Jorge Macedo ao cargo de executivo, o Inter dá sequência ao seu planejamento de futebol para a próxima temporada. Nesta quarta-feira, o clube comunicou de forma oficial à organização do Torneio da Flórida que não irá participar da terceira edição da competição preparatória, realizada em janeiro, nos Estados Unidos.
A decisão colorada tem a ver com o tempo exíguo disponível no calendário de sua pré-temporada. Com o adiamento da última rodada do Brasileiro, os jogadores retornarão dos 30 dias de férias apenas no dia 10 de janeiro, de acordo com a lei. O embarque rumo aos Estados Unidos ocorreria já no dia seguinte, conforme a previsão inicial para participar do torneio.
Assim, a diretoria de futebol terá de definir um novo cronograma para o início da preparação para a temporada de 2017, em que o principal objetivo será retornar à elite do Brasileirão. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 11 de janeiro.
– O Sport Club Internacional definiu e já comunicou a organização do Torneio da Flórida que, por motivo de força maior, não irá participar do torneio em 2017. O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro gerou uma mudança obrigatória no período de férias dos atletas e, como consequência, o planejamento teve de ser alterado para que haja uma preparação adequada para os primeiros compromissos da temporada – diz a nota publicada pelo Inter no site.
Na terceira edição do Torneio, o Colorado teria pela frente o Millonarios, da Colômbia, em partida eliminatória a ser disputada entre os dias 15 e 21 de janeiro. Em 2017, a competição foi dividida em dois turnos. No primeiro, Bahia, que substitui o Flamengo, e Atlético-MG representarão o Brasil em um duelo de nações, com clubes divididos em grupos. Depois, o torneio terá disputas em mata-mata.
Participação em 2016
O Inter enfrentou dois adversários pela competição. Tudo começou em jogo contra os alemães do Bayer Leverkusen, no qual o time gaúcho chegou a abrir dois gols de vantagem e acabou empatando em 3 a 3. Como fator complicador, enfrentou Chicharito Hernandez, astro do México.
Já o segundo jogo marcou um clássico brasileiro. O duelo contra o Fluminense apresentou-se brigado em um gramado em condições ruins. Com esse cenário, jogadores travaram um jogo ríspido, com entradas duras, muitos cartões amarelos de lado a lado e poucas chances de gol. Vitória por 1 a 0, com gol de Eduardo Sasha.