Atravessando uma situação financeira grave, o Inter segue buscando cortar gastos em diversas áreas do clube. Após a demissão de 63 funcionários, o Colorado também segue o planejamento de se desfazer de alguns jogadores do grupo principal. Segundo apurado pela reportagem do Esporte News Mundo, Marcos Guilherme e Rodrigo Lindoso estão nessa lista de atletas para negociar.
Recentemente, no início de março, o Fortaleza tentou o empréstimo de Marcos Guilherme. O acerto com o Internacional ocorreu, mas o jogador não quis ir atuar no Castelão. O meia-atacante seguiu no Beira-Rio e recebeu algumas oportunidades de Miguel Ángel Ramírez no Gauchão. Porém, ele ficou fora dos relacionados no Gre-Nal 430. O atleta tem contrato até o final de 2022.
Já Rodrigo Lindoso, há algumas semanas, teve seu nome ligado ao Vasco da Gama. A reportagem do ENM entrou em contato com Renato Costa, empresário do jogador, que rechaçou qualquer negociação com o clube carioca. O volante é considerado o reserva imediato do outro Rodrigo, o Dourado. Lindoso tem contrato até o final de 2021.
Ainda de acordo com a apuração do Esporte News Mundo, os dois jogadores são considerados ativos do clube e, por isso, não serão desvalorizados, como por exemplo: serem afastados para treinar em Alvorada. Marcos Guilherme e Rodrigo Lindoso seguirão sendo aproveitados para que possam ser negociados. O Inter aguarda por clubes interessados nesses atletas.