Declarações do vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, à Rádio Manchete, sobre Ramon, que é jogador do Colorado mas está emprestado do Vasco até o fim de 2009:
\"O Ramon é um jogador que nós revelamos. Ele é um 87, um jogador que vai fazer 22 anos, de futuro muito valioso. Certamente ele vai jogar no Internacional, vai ser titular aqui. Ele apenas não está sendo utilizado. Felizmente, foi para um clube da grandeza do Vasco e está podendo dar uma resposta positiva. Ele está emprestado até o final do ano. A idéia que nós temos é que ele retorne até o final do ano para compor o nosso grupo.\"
RAMON DESEJAR CONTINUAR NO VASCO EM 2010
\"Na verdade, nós temos um contrato e seguiremos esse contrato. O jogador, é claro que tem a sua vontade. Mas na hora \"h\" a gente acaba acertando, porque é um jogador prata da casa, se criou no Internacional, tem identificação com a torcida colorada e com o clube. Terminando o seu contrato, ele retorna para o Internacional para seguir a sua carreira.\"
CONVERSA COM RODRIGO CAETANO
\"Eu conversei com o Rodrigo há uma semana e meia atrás. Falamos apenas sobre o Titi e sobre o Ramon, as condições que foram estabelecidas para o negócio, se existe uma possibilidade de retorno desses jogadores na metade do ano. Mas o Internacional não vai solicitar que isso acontença. Apenas falamos sobre isso.