Quase 70% dos vontantes querem ver Romário com a camisa da seleção brasileira na competição, em julho
A seleção brasileira de futebol, que disputará os Jogos Pan-Americanos do Rio com uma equipe formada por jogadores sub-17, precisam do talento e oportunismo de Romário. Essa é a opinião da maioria dos internautas do estadão.com.br, que participaram de uma pesquisa durante a semana. Para mais de 69% dos votantes, o atacante do Vasco, mesmo com 41 anos, tem condições de brilhar na competição.
Na última terça-feira, o técnico Lucho anunciou os convocados para o Pan - entre eles o meia Lulinha, do Corinthians, destaque do último Sul-Americano, no Equador - e nem sequer mencionou alguma possibilidade de Romário ser chamado de última hora. O atacante, em inúmeras entrevistas, já declarou sua vontade de defender mais uma vez a seleção em uma competição oficial.
Enquanto nada acontece em relação ao seu desejo de jogar pelo Brasil, Romário pensa em ultrapassar um recorde estabelecido por Pelé. Com 718 gols em partidas oficiais, o atacante vascaíno precisa de mais três para superar o Atleta do Século. A próxima chance do Baixinho será no clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã.