Futebol

Intervalo da Copa é considerado perigoso por vascaínos

O que poderia ser considerado motivo para comemoração é visto com desconfiança em São Januário. Tanto o técnico Celso Roth quanto os jogadores afirmam que a parada no Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo pode trazer prejuízos ao time. Isso porque há o medo de que o ritmo seja perdido durante o período sem jogos. Segundo o goleiro Fernando Prass, não há nada melhor para espantar crises do que vitórias. Mas, para isso, é preciso jogar:

– Se estivermos na zona de rebaixamento, essa parada da Copa será até ruim para o nosso time. Estaremos treinando, nos esforçando ao máximo, mas não poderemos entrar em campo para mudar a situação na tabela. Permaneceremos por um mês entre os quatro últimos.

Quem está em boa fase sente que o intervalo para a Copa do Mundo pode ser o anticlímax na trajetória de ascensão. Jogadores como Ernani e Jeferson, depois de longo tempo afastados por lesões, encaram a parada como uma ameaça ao espaço recém-conquistado. É o caso também de quem demorou a embalar na temporada, como Rafael Carioca.

– Por um lado é bom, porque o Celso poderá trabalhar o time e implementar ainda mais a sua maneira de jogar. Mas por outro, especialmente para jogadores como eu, é uma quebra na sequência de bons jogos. Isso é inevitável, até porque todo mundo quer ver o Brasil – disse o volante.

Pelo menos para o departamento médico, o período será importante para que todos os jogadores do elenco sejam colocados à disposição do treinador. Fagner, Ramon, Jumar e Nunes estão em tratamento. A intenção é a de que todos eles possam participar da pré-temporada em Mangaratiba, daqui há dez dias.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 05/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159