Se o Vasco tem dificuldades para vencer seus rivais fora, foram dois empates em 0 a 0 nos últimos dois jogos, em São Januário o time vem fazendo o dever de casa com sobras. Mas isso não é de hoje. A invencibilidade do Cruzmaltino em seu estádio atingirá a marca de um ano se o time não for derrotado para o Náutico, nesta quinta-feira.
Isso porque o último revés ocorreu no dia 6 de setembro do ano passado, para o Corinthians, pela Copa Sul-Americana, e a próxima partida no tradicional estádio da Colina só será disputada no dia 9 de setembro, contra o São Paulo.
O atacante Leandro Amaral, no clube desde outubro de 2006, aproveitou para dizer qual o segredo da equipe em seus domínios.
\"O segredo é a marcação e dedicação de todos. A gente vem fazendo uma marcação muito forte em São Januário, e com a posse de bola, todo mundo está procurando jogar e se ajudar. O torcedor também está sendo fundamental, vindo em grande número e nos apoiando\", contou o artilheiro da equipe, em entrevista à Rádio Tupi.
A análise de Leandro sobre a marcação avaliza os números da defesa dos últimos jogos. A equipe não sofre gols pelo Brasileiro há incríveis 396 minutos, sendo, hoje, a terceira retaguarda menos vazada da competição. Nesse quesito, só perde para o São Paulo, que está invicto há 533 minutos, e só levou sete gols em 21 jogos.
Além da ajuda mútua entre os companheiros que Leandro ressaltou, há que se destacar a boa fase do goleiro Sílvio Luiz, que se recuperou de algumas falhas, e inclusive pegou um pênalti contra o Sport.