A terça-feira, véspera da partida contra o ABC, pela Copa do Brasil, foi de treino leve para os jogadores do Vasco. A equipe fez um aquecimento jogando futevôlei e depois houve o tradicional recreativo. Quando uma das equipes entrou em campo, houve até uma rápida queima de fogos. O responsável foi um funcionário do clube, que alegou ter feito isso a pedido de um jogador. O atleta em questão, segundo os próprios companheiros, foi o meia Felipe, que comemorou o fato de o seu time ter vencido os últimos cinco \"rachões\".
A iniciativa, no entanto, não deu muita sorte, já que a equipe adversária, do zagueiro Dedé, venceu por 5 a 2. A atividade foi disputada sob forte chuva, o que não diminuiu nem um pouco a animação e empenho dos atletas. O atacante Alecsandro, que marcou dois gols contra o time de Felipe, disse que a queima de fogos é sinal do bom ambiente que o Vasco vive.
- Tem o time do Felipe, que tinha cinco vitórias seguidas. Ele não é bobo, queria contar com a minha presença, mas no dia que fui jogar o meu primeiro, tinham dois a mais no dele. Fui para o que estava perdendo. Disse que não era o salvador. Salvador é na Bahia. O ambiente está legal. Entraram com fogos de artifício e tudo. Com a minha chegada e do Diego Souza, motivamos mais o nosso time. Disse para ganharmos só para acabar com a festa deles. Marquei por dez rachões, agora eles não podem contar com meus gols por um bom tempo - divertiu-se o camisa 9.
O Vasco enfrenta o ABC nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. Como houve um empate em 0 a 0 na partida de ida, em Natal, a equipe da Colina precisa vencer para avançar às quartas de final. Qualquer empate diferente de 0 a 0 favorece o time potiguar.