Mesmo após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, algumas equipes continuam com problemas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Este é o caso do Ipatinga, que terminou a competição na 15ª colocação, após vencer o Vasco na última rodada. Inclusive, a denúncia que levará o clube ao STJD é proveniente, justamente, desta partida, quando a equipe mineira atrasou a entrada em campo. O julgamento acontece na próxima quarta-feira, dia 9 de dezembro, a partir das 18h.
De acordo com a súmula da partida, os jogadores só se apresentaram em campo para o reinício da partida nove minutos depois do tempo determinado para a volta da equipe. Ou seja, na visão da Procuradoria, o clube teve influência direta no atraso do duelo.
Por conta disso, Ipatinga terá que responder ao artigo 215 atrasar início ou reinício da partida do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para a infração pode chegar a até R$1 mil por minuto de atraso.
Esse ano, os mineiros não têm mais nada pela frente, já que a Série B foi encerrada. Na próxima temporada, a equipe disputa o Campeonato Mineiro, após conseguir o acesso, e novamente a Série B do Campeonato Brasileiro.