Mais do que nunca, para o torcedor vascaíno, acompanhar a partida de hoje contra o Ipatinga, às 16h, no Ipatingão, não é o bastante. Dependendo do resultado do time comandado por Renato Gaúcho no interior de Minas Gerais e uma única combinação de resultados na rodada, ele poderá passar a semana com uma vaga na Copa Sul-Americana ou na última colocação do Campeonato Brasileiro.
O equilíbrio entre os times que ocupam as oito últimas posições na tabela faz com que o Vasco se encontre entre os dois extremos. A três pontos do Náutico, 13o coloca do, e a dois do Ipatinga, lanterna da competição, o Gigante da Colina precisa, acima de tudo, fazer aquilo que está ao seu alcance.
– Estamos sempre dando uma olhada na tabela para ver como estamos. Se vencermos este jogo de seis pontos, podemos alcançar a zona da Copa Sul-Americana, o que, pelo momento que estamos vivendo, seria uma conquista importante para o Vasco – afirmou o apoiador Madson.
Renato Gaúcho é outro que mantém a matemática atualizada. O mistério faz parte do negócio e o treinador não revela quantos pontos considera necessário para o Vasco escapar da degola. Depois da derrota para o Palmeiras, no domingo passado, o treinador efetivamente recomeça a sua trajetória pelo Vasco no mesmo estádio onde teve fim a sua última passagem pelo Fluminense, após uma derrota para os donos da casa por 2 a 1, em 10 de agosto.
Atento Madson
APOIADOR DO VASCO
“Estamos sempre dando uma olhada.
Se vencermos este jogo de seis pontos, podemos alcançar a zona da SulAmericana, o que seria bom para o Vasco”
Só vitória
Valmir
LATERAL-ESQUERDO DO VASCO
“Agora é um momento em que o time não pode mais perder.
Trabalhamos firme e forte durante a semana para tentar sair com a vitória no Ipatingão”
Alívio
4 partidas
O torcedor vascaíno precisa acompanhar para sonhar com uma vaga na SulAmericana.
3 pontos o Vasco precisa conquistar na partida de hoje.
Desespero
2 jogos
Caso o Vasco perca para o Ipatinga, terá de torcer contra Fluminense e Portuguesa. Do contrário, será lanterna.