Enquanto Ronaldo luta para retomar a carreira no Corinthians, sem descartar a hipótese de abandonar a bola em caso de outra contusão grave, um novo membro da família Nazário surge no cenário do futebol para tentar ser, um dia, o sucessor. Trata-se de Nilo Sérgio, 8 anos, irmão do jogador.
O menino, já apelidado de \"Fenomenozinho\", é a mais nova atração da escolinha de futsal do Vasco. Filho do pai de Ronaldo, Seu Nélio, com uma ex-namorada, Nilinho tem intimidade com a bola e adora fazer gols. \"Gosto muito de balançar a rede. É tudo de bom\", diz o garoto, que joga na ala esquerda do time cruamaltino.
Orgulhoso do parentesco, ele está na maior torcida pela recuperação do irmão. \"Tomara que ele volte logo, mesmo jogando no Corinthians, um time que eu não gosto muito\", diz Nilinho.
Sempre mantendo contato com Ronaldo nas festas de família, Nilo Sérgio conta que eles conversam sobre futebol. \"Estou doido para falar para ele que estou jogando no Vasco. Sei que ele vai gostar\", festeja.
Também admirador do português Cristiano Ronaldo, ele queria ver o irmão jogando no Flamengo. Fanático por futebol, ele gosta do rubro-negro, mas seu coraçãozinho abriu uma brecha para São Januário. \"Agora eu jogo no Vasco, né?\", explica.
Na sexta-feira, Nilinho foi a campo e mostrou habilidade. Bom de bola, fez embaixadinhas, demonstrou domínio, visão de gol e marcou um gol dando bicicleta, para provar que é um craque mirim.
A mãe, Lourdes, não disfarçava a alegria de ver o filho fazendo o que mais gosta. \"Desde bebê que ele é louco por uma bola. Temos várias fotos dele vestido com a camisa da Seleção Brasileira\", diz.
\"Mas ele detesta tirar fotos e só está posando para as fotografias porque o assunto é relacionado com futebol. Se estivesse sendo fotografado em uma festa, estaria de cara feia\", comenta a mãe.
Além do irmão e de Cristiano Ronaldo - e de um bom bife com batatas fritas -, Nilinho gosta também de um personagem.
\"Sou fã do Pica-Pau. Ele é muito engraçado\", completa o menino, que sempre ganha presentes do irmão. \"O Ronaldo é o cara\", arremata Nilinho, com um largo sorriso que mostra a mesma falha que o atacante tinha entre os dentes.