O Ituano conseguiu resultado excelente na manhã deste sábado, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. Em seus domínios, o Estádio Novelli Junior, venceu por 2 a 0 0 Brusque, gols de Brenner e de Aylon. Com o resultado o time paulista foi aos 44 pontos, em sexto lugar e na briga pelo acesso para a Série A. Afinal, está apenas quatro pontos atrás do Vasco, o quarto colocado e último dentro da zona de acesso (G4).
Já o Brusque está na zona de rebaixamento, com 31 pontos, em 18º lugar e cada vez mais afundado no Z4. Seu risco de queda para a Série C do Brasileiro em 2023, ao fim da rodada, ficará acima dos 70%.
Ituano controla o jogo
O Ituano chegou aos seu gol logo aos sete minutos, quando Léo Ceará aproveitou falha de o zagueiro do Brusque Alex Ruan, que escorregou na jogada, e lançou Brenner, que não perdeu a oportunidade para fazer 1 a 0. No segundo tempo, o Brusque foi melhor e chegou a fazer um gol, anulado pelo VAR. Contudo, com correção, e o Ituano, nos contra-ataques, assustava. Até que conseguiu ampliar aos 41, com Aylon, definindo, enfim, o placar.
Na próxima rodada da Série B os dois time jogarão em casa e no mesmo dia, 1/10. O Brusque enfrenta o Criciúma. O Ituano receberá o CRB, confronto entre times que ainda sonham com o acesso.